sexta-feira, 8 de abril de 2011

Microsoft e Toyota


Puxa ! Depois dos carros que aceleravam "sozinhos", crise econômica de 2009 e  o Terremoto a Toyota anuncia acordo com a Microsoft. "Danou-se" : Os carros virão com um botão de boot pra quando travarem, ficarão lentos sem motivo e a mais temida mensagem vai aparecer no painel :
"Erro Fatal" !


Carsale - A partir do ano que vem alguns modelos da Toyota virão equipados com a primeira geração de sistemas de telemática desenvolvidos pela Microsoft. É o que prevê um acordo firmado entre as duas empresas e que teve seus principais termos divulgados nesta quarta-feira (6). Os novos equipamentos de telemática, que é termo usado para a tecnologia que engloba em uma mesma plataforma dispositivos de telecomunicações e informações sobre o veículo (navegação por GPS, gestão de energia e multimídia de entretenimento), equiparão modelos elétricos e híbridos da marca japonesa.

A plataforma, denominada Windows Azure, será desenvolvida por meio de uma parceria entre a Toyota Media Service, uma das subsidiárias do Grupo Toyota, e a gigante de tecnologia norte-americana. O investimento no projeto foi de US$ 12 milhões. Um dos objetivos da Toyota é estabelecer, até 2015, uma plataforma global sob o conceito de computação em nuvem, em que a capacidade de armazenamento de servidores e computadores conectados à internet é compartilhada para processar e guardar dados. Este projeto permitirá que clientes da Toyota acessem serviços e informações em diferentes partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário