sexta-feira, 1 de abril de 2011

Galo da Madrugada

Puxa a Ferrari querendo fazer um carro popular no Brasil !   O mundo está de cabeça pra baixo !
Só falta trocar o Cavalinho rampante pelo galo da madrugada, símbolo do carnaval pernambucano . rsrs

A Ferrari começará a fabricar carros no Brasil a partir de 2014. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira em Modena, Itália, sede da empresa, em reunião entre o diretor do recém criado Departamento Estratégico da Ferrari, Adalberto Nasolungo, e representantes da prefeitura de Suape, Pernambuco. A fábrica funcionará, a princípio em regime de CKD (os carros serão montados com peças trazidas da Itália) e ocupará um galpão anexo às instalações da nova fábrica da Fiat no Recife.

Nasolungo não adiantou qual carro inaugurará a primeira linha da marca fora da Itália, mas disse que será um modelo inédito. Um dos integrantes da comitiva pernambucana, contudo, revelou que será um utilitário-esportivo de sete lugares e tração integral. "Haverá duas versões", informou, "uma luxuosa, com motor 12 cilindros, e outra mais simples, com motor seis cilindros em linha." O objetivo é concorrer com os modelos coreanos. Parte da produção será exportada para os Estados Unidos. A fonte também disse que a Ferrari estuda a fabricação de um sedã econômico, equipado com motor quatro cilindros MultiAir, para ser vendido em países emergentes.

Em seu discurso durante a assinatura do contrato entre a Ferrari e a Prefeitura de Suape, Nasolungo disse que a fábrica brasileira inaugura uma nova era para a Ferrari. "Até 2020 teremos linhas de produção na China, Índia e Venezuela", declarou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário